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Você conhece o conceito de Midia-out-of-home? Como aplicar ao seu ponto comercial

Já andou pelo metrô e se deparou com aquela propaganda gigantesca na escada rolante de alguma novela ou produto? E aqueles ônibus cobertos por algum banner promocional? Praticamente todo mundo já viu algo deste tipo. Pois é este tipo de ferramenta que o marketing conhece como Midia-out-of-home (“Fora de casa”, em tradução livre).


O uso offline de divulgação das marcas é conhecido pelos outdoors, mas o OOH vai além de um simples painel gigantesco colocado na estrada ou na esquina da sua casa. Ele causa um impacto a mais nos consumidores. Ele atrai, de fato, a atenção das pessoas.


Para entender melhor como a mídia OOH funciona e como você pode aplicá-lo no seu ponto comercial, resolvemos separar alguns pontos para explicar a você.


O que é out-of-home?


Como dito anteriormente, o Mídia-out-of-home vai muito além de apenas outdoors e busdoors. Esse tipo de ferramenta também faz parte e é utilizado no OOH, mas estão bem longes de ser as únicas.


Para deixar bem mais claro, este tipo de mídia exterior é qualquer comunicação que a pessoa consome enquanto está fora de sua casa. Ou seja, pode estar presente em qualquer lugar.


Então, sendo assim, como e onde divulgar sua marca usando esse segmento do marketing?


É aqui que sua criatividade deve ser explorada. Além de outdoors, locais relacionados a transporte são bem utilizados por campanhas de OOH. Por exemplo: pontos de ônibus, relógios urbanos, escadarias de estações de metrôs e trens.


E não para por aí! Empresas também investem em praças urbanas, banca de jornais, toldos de caminhões, dentro de elevadores comerciais, supermercado..


Como já dito, a Midia-out-of-home é qualquer tipo de comunicação que a pessoa consome fora de casa, ou seja, as opções de divulgação são inúmeras!


Quais as principais vantagens de aplicar a OOH para o seu ponto comercial?


Alcance maior

No caminho que você faz da sua casa até a sua empresa, quantas paradas de ônibus, outdoors, relógios urbanos e etc… você vê pela rua? Com certeza vários, e é aí que mora o “x” da questão.


Na rua, o alcance que sua marca pode atingir é gigante. São diversas opções que a coordenação do Marketing pode escolher. Amplia o leque de ideias para as mais impactantes campanhas publicitárias.


Custo-benefício

As mídias OOH podem até parecer extravagantes e, consequentemente, assustar quem vai iniciar neste tipo de marketing, mas seu custo é bastante vantajoso, até para pequenas empresas.


A revista Forbes fez um levantamento sobre o quanto retorna a cada dólar investido em Mídia-out-of-home, e o resultado foi US$ 5,97 em receitas. É um segmento que cresce e cada vez mais atrai empreendedores querendo investir nele.


É claro, no entanto, que para sua franquia ou empresa crescerem, não depende apenas de uma boa ideia de OOH, é preciso dados mais precisos e específicos, obtidos por métodos como a segmentação demográfica.

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